SAMA
Menu

Sama Informa

16/03/2017 - SAMA conclui manutenção na rede de abastecimento das partes alta e média de Mauá

O abastecimento de água de Mauá começou a ser normalizado. A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) finalizou a manutenção na rede que abastece as partes alta e média da cidade, no fim da noite desta quarta-feira (15).

Foi realizada uma manutenção corretiva agendada, com a troca de um cavalete que sobrepõe o rio Tamanduateí, numa adutora proveniente da Estação Elevatória Mauá (Sapopemba - Rio Claro).

A operação teve avaliação positiva. Pela complexidade da obra, o serviço foi realizado de forma rápida e eficaz, apesar do atraso por conta do grande volume de chuva na noite de terça-feira (14). O superintendente da autarquia, Israel Aleixo de Melo, permaneceu no canteiro de obras até que os trabalhos fossem concluídos.

O reabastecimento acontecerá de forma gradativa e em breve estará totalmente normalizado.

A SAMA se desculpa pelos transtornos e reforça o compromisso em levar água de qualidade ao povo de Mauá.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

13/03/2017 - SAMA realiza manutenção na rede que abastece as partes alta e média de Mauá

Em razão da necessidade de manutenção na rede de água que abastece as partes alta e média de Mauá, o fluxo de água será reduzido nos bairros localizados nessas áreas a partir da madrugada de terça-feira (14/03).


Antecipamos nossas desculpas pelo transtorno e pedimos desde já a colaboração e compreensão de todos, pois esta manutenção é de extrema importância. É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade para o povo de Mauá!
Estão listados abaixo todos os bairros que podem ser afetados por esta redução.


ZONA MÉDIA - Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Itapark, Jd. Santa Lídia, Vila Magini.


ZONA ALTA - Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa,
Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Vila Magini, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Pq. das Américas, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba, Vila Coronel Pires, Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaíra), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra), Jd. Nilza Miranda

07/03/2017 - Manutenção na rede que abastece as partes alta e média de Mauá, foi adiada.

Informamos que a manutenção que seria realizada hoje foi adiada por questões meteorológicas. O abastecimento será normalizado. Pedimos desculpas pelo inconveniente e por eventuais transtornos. É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade ao povo de Mauá!

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

19/02/2017 - SAMA inicia nesta segunda-feira obras de rede de água na Alameda Bela Vista, Parque das Américas

A SAMA começa nesta segunda-feira (20) a implementação da rede de água na Alameda Bela Vista, Parque das Américas. A obra corrigi um erro do passado e traz mais segurança no abastecimento de água, que ficará distante dos coletores de esgoto e imune a contaminações.

Atualmente a rede de abastecimento está em baixo das casas e ao lado dos coletores de esgoto. Com inundações devido a chuvas, a água corria risco de contaminação. Mas com a obra executada pela autarquia, os moradores da Alameda Bela Vista vão receber água em fluxo constante e com o padrão de qualidade verificado pela SAMA.

Aos moradores do local, a recomendação é para que se organizem e armazenem água durante a obra. Tomando cuidado de economia e mantendo a caixa de água cheia não vai faltar água neste período

A SAMA pede desculpas pelos transtornos e reforça o compromisso de levar água de qualidade ao povo de Mauá.

15/02/2017 - Abastecimento de água volta ao normal

A SAMA finalizou o reparo na adutora da Avenida João Ramalho e normalizou o abastecimento de água na cidade. O conserto vai evitar perda de água e queda na pressão da rede, o que melhora o abastecimento e gera economia.

O envio de água estava suspenso apenas nos seguintes e já foi retomado: Matriz, Capuava, Santa Cecilia, Nova Brasília, Parque São Vicente, Sertãozinho, Jardim Rosina, Jardim Oratório, Jardim Haydee, Jardim Camila, Jardim Primavera, Pedroso, Vila Magini, Vila Noêmia, Vila Vitória, Vila Assis e Vila Carlina. 

13/02/2017 - Abastecimento de água é parcialmente interrompido nesta terça-feira

A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) faz manutenção corretiva em adutora situada na Avenida João Ramalho, ao lado da antiga Automasa, e interrompe parcialmente o abastecimento de água ao longo desta terça-feira (14).

Os bairros afetados são os seguintes: Matriz, Capuava, Santa Cecilia, Nova Brasília, Parque São Vicente, Sertãozinho, Jardim Rosina, Jardim Oratório, Jardim Haydee, Jardim Camila, Jardim Primavera, Pedroso, Vila Magini, Vila Noêmia, Vila Vitória, Vila Assis e Vila Carlina.

A adutora tem vasão de 500 mm e será fechada na primeira hora desta terça-feira para que permitir que a equipe de manutenção da autarquia realize o trabalho. A SAMA pede desculpas pelos transtornos e reafirma o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais a rede de abastecimento e levar água de qualidade ao povo.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

24/01/2017 - Abastecimento de água é normalizado; SAMA e Sabesp consertam adutora

O abastecimento de água na cidade de Mauá começou a ser normalizado. A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concluíram o reparo em adutora na região do Jardim Feital, no fim da noite desta segunda-feira (23).

O rompimento da adutora afetava a distribuição de água nos seguintes bairros: Sítio Bela Vista, Jardim Columbia, Jardim Feital, Jardim Hélida, Jardim Itaussú, Vila Lígia, Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José, Jardim Nilza Miranda e parte do Jardim Zaíra IV.

A obra de reparo da adutora foi complexa, durou de sábado (21) até segunda-feira e foi concluída em uma grande força-tarefa da SAMA e da Sabesp com trabalho permanente, dia e noite.

O local da falha na rede estadual de abastecimento de água ocorreu em uma região de difícil acesso, localizada em mata fechada, na altura do número 3.220 da Avenida Benedita Franco da Veiga, no fundo de um vale, onde a adutora tem o formato de um U. Foi preciso preparar o terreno para entrada do maquinário, escorar os barrancos com uma grande estrutura para proteger os operários que ali trabalhavam.

Durante os trabalhos a SAMA remanejou o abastecimento de água de modo que a parte baixa da região afetada foi atendida pela rede tradicional e a parte alta recebeu água por meio de caminhões pipa.

A operação teve avaliação positiva. Pela complexidade da obra, o serviço foi realizado de forma rápida e eficaz. O superintendente da autarquia, Dr. Israel Aleixo de Melo, permaneceu no canteiro de obras até que os trabalhos fossem concluídos, além de monitorar o amparo às residências desabastecidas.

A SAMA se desculpa pelo transtorno e reforça o compromisso em levar água de qualidade ao povo de Mauá.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

23/01/2017 - SAMA otimiza abastecimento em bairros afetados por falha na rede

A SAMA reorganizou o bombeamento de água para os bairros afetados pelo rompimento de uma adutora na região do Jardim Feital. Enquanto as equipes técnicas finalizam o reparo, a parte baixa da região afetada passa a ser abastecida pela rede tradicional para que os caminhões pipa atendam, exclusivamente, as residências da parte alta.

Os bairros onde o abastecimento é feito de forma parcial são os seguintes: Sítio Bela Vista, Jardim Columbia, Jardim Feital, Jardim Hélida, Jardim Itaussú, Vila Lígia, Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José, Jardim Nilza Miranda e parte do Jardim Zaíra IV.

A adutora rompida pertence a rede de abastecimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que, a pedido da superintendência da autarquia, deslocou técnicos e maquinários para apoiar a SAMA no reparo à rede. Os trabalhos ocorrem de forma ininterrupta desde sábado (21).

O rompimento se encontra em uma região de difícil acesso, um terreno de mata fechada localizado na altura do número 3.220 da Avenida Bendita Franco da Veiga. Outros fatores tornam o reparo da rede ainda mais complexo. A falha ocorreu no fundo de um vale, onde a rede faz um formato de U. Foi necessário instalar uma estrutura metálica provisória para escorar o barranco e proteger os trabalhadores de possíveis deslizamentos de terra.

Os trabalhos ficam prejudicados por conta das fortes chuvas que atingem a região. Ressaltamos que todos os reservatórios do SAMA operam com plena capacidade para atender ao restante do município.

A SAMA se desculpa pelo transtorno e reforça o compromisso em levar água de qualidade ao povo de Mauá.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

22/01/2017 - SAMA e Sabesp fazem correção na rede de distribuição de água

Equipes técnicas da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) trabalham em força-tarefa para corrigir o rompimento de uma adutora da rede estadual localizada na região do Jardim Feital. 

Em razão da obra, o abastecimento na região é feito de forma parcial. A SAMA enviou caminhões pipa para manter o fornecimento de água nas residências dos bairros seguintes: Chácara Maria Francisca, Chácara Maria Aparecida, Jardim Zaíra, Feital, Jardim Nilza Miranda, Jardim Luzitano e Jardim Columbia.

Outras regiãoes de Mauá estão com o abastecimento de água normalizado. Os reservatórios da SAMA operam com plena capacidade para atender a população.

A adutora rompida está em um local de difíficl acesso, em meio a uma área de mata fechada, no fundo de vale, localizado na altura do número 3.220 da Avenida Benidita Franco da Veiga. O formato da adutora, que acompanha a formação do vale, é de um U, o que obriga o escoramento do morro para proteger os operários de possíveis deslizamentos. 

Os trabalhos seguem durante toda a madrugada até que o problema seja solucionado. As fortes chuvas que atingem a região são fatores que ampliam a complexidade da obra de correção.

A equipe da SAMA abriu o caminho até a adutora e iniciou a preparação da área para fazer o reparo. Por se tratar de uma obra complexa, a superintendência da SAMA solicitou apoiou da Sabesp, que prontamente atendeu ao chamado e está no local com trabalhadores e maquinários para acelerar a correção da rede de abastecimento. 

A SAMA pede desculpas pelo transtorno e reforça o compromisso de prestar um serviço de excelência, levando água qualidade às residências mauaenses.

Att.

SAMA - Saneamento Básico do Município de Mauá

20/01/2017 - Falha na rede da Sabesp prejudica abastecimento em determinados bairros

Falha na rede de fornecimento de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) interrompe abastecimento de água nesta sexta-feira (20) para os seguintes bairros de Mauá: Chácara Maria Francisca, Chácara Maria Aparecida, Jardim Zaíra, Feital, Jardim Nilza Miranda, Jardim Luzitano e Jardim Columbia.

A SAMA já deslocou equipe técnica para solucionar o problema. Para garantir que os moradores dos bairros citados não fiquem desabastecidos, a SAMA encaminha a partir deste sábado (21), às 8h, caminhões pipa para levar água às residências.

A rede da Sabesp teve o rompimento de uma adutora que atingiu o fornecimento de água a caixa de passagem que faz a distribuição para os bairros citados.

O abastecimento de água dos reservatórios da SAMA está funcionando normalmente.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

19/01/2017 - Falha na rede de energia elétrica prejudica abastecimento de água

O abastecimento de água está sendo normalizado na cidade de Mauá. A previsão é de que até o fim do dia 100% dos domicílios voltem a ser atendidos pela Sama. 

Uma falha na rede de energia elétrica – administrada pela AES Eletropaulo – prejudicou o bombeamento de água para o reservatório Zaíra, que atende a 70% do município de Mauá.

A energia foi interrompida às 3h desta quinta-feira (19) e retomada às 11h40 do mesmo dia.

A Sama deslocou equipe técnica para monitorar a região e está empenhada em retomar o abastecimento o mais breve possível. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att.

Sama – Saneamento Básico do Município de Mauá.

2º Via de Conta Portal da Transparência Portal da
Transparência - Pesquisa
Boletim da Água Área do Empreendedor