SAMA
Menu

Sama Informa

20/09/2018 - SAMA realiza obra de interligação em ponto importante da Vila São Francisco

As equipes da SAMA - Saneamento Básico de Mauá, realizaram recentemente obra de interligação do sistema de distribuição de água entre as ruas Elio Gabioneta e São Paulo, na Vila São Francisco.

A ação potencializou a chegada de água na região, que antes contava com nível de 6 MCA (metros de coluna de água, parâmetro usado para medir a pressão de água na tubulação), e após a conclusão dos serviços, estamos com 20 MCA.

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade para o povo de Mauá.

 

14/09/2018 - Troca de registro de rede na Vila Assis Brasil neste domingo (16)

Troca de registro de rede entre as ruas Lazar Segal e Marcelo Marcolino, na Vila Assis Brasil.

Foi identificado um vazamento no registro da rede entre as ruas Lazar Segal e Marcelo Marcolino, na Vila Assis Brasil. A manutenção foi programada para este domingo (16). O abastecimento da região será afetado durante todo o dia.

Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa e acontecerá a partir das 22h, podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos desculpas pelo transtorno e destacamos que estamos trabalhando para solucionar o problema no menor tempo possível.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

10/09/2018 - Manutenção de emergência afeta abastecimento da Zona Coroa nesta terça (11)

Nesta tarde (segunda, 10), foi identificada uma falha de funcionamento no sistema de bombeamento da Zona Coroa, o que afeta o abastecimento de água da região pelas próximas 24 horas, até o fim da tarde desta terça (11).

Uma equipe técnica da SAMA já está no local realizando a manutenção emergencial corretiva necessária. Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos desculpas pelo transtorno e destacamos que estamos trabalhando para solucionar o problema no menor tempo possível.

Confira os bairros afetados:
Jardim Feital, Jardim Éden, Jardim Itaussu, Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Jardim Nilza Maria, Jardim Colômbia, Jardim Luzitano, Jardim Zaíra 4 e Jardim Zaíra 5.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

30/08/2018 - Manutenção de emergência afeta abastecimento da Vila Assis Brasil e região nesta quinta (30)

Nesta manhã (quinta, 30), foi identificada uma falha de funcionamento no registro da rede de abastecimento entre as ruas José Figueiredo e Clodoaldo Portugal Caribe, na Vila Assis Brasil.

Uma equipe técnica da SAMA já está no local realizando a manutenção emergencial corretiva necessária. Por conta deste serviço, o abastecimento de alguns bairros da região será afetado durante o dia.

Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa e acontecerá no decorrer desta noite, podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos desculpas pelo transtorno e destacamos que estamos trabalhando para solucionar o problema no menor tempo possível.

Confira os bairros afetados:
Matriz, Jardim Haydèe, Jardim Pedroso, Vila Vitória e Vila Assis Brasil.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

30/08/2018 - SAMA moderniza rede de abastecimento de água da Vila Magini

Neste mês de agosto, a SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) realiza um projeto de modernização da rede de tubulações da Vila Magini. Mais de 500 famílias da região serão beneficiadas com a ação, que consiste na substituição de mais de um quilômetro de antigos canos (feitos de ferro), que ficaram deteriorados pelo tempo, por canos de PVC, um material plástico que assegura mais qualidade e mais pressão na distribuição de água.

É importante enfatizar que não há risco de intermitência de abastecimento na região. O planejamento do serviço foi feito para garantir que não haja falta de água durante nenhuma fase da obra.

A superintendência da autarquia destaca que este tipo de serviço é fundamental para garantir a qualidade da água que chega às torneiras dos munícipes. Além de contribuir na regularidade do serviço de abastecimento.

A previsão para conclusão da obra é final do mês de setembro. As intervenções ocorrem nas ruas Izaque Ramos Pereira, Luiz Boscariol, Louis Pasteur, Joaquim dos Santos Neto, Ankichi Moromizato, em trechos das ruas André Magine, Bom Retiro e rua da Liberdade.

A obra acontece através de uma parceria entre a SAMA e a Prefeitura Municipal de Mauá, reforçando o compromisso do Governo com a qualidade de vida da população da cidade.

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade ao povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

09/08/2018 - Normalização do abastecimento acontecerá ao longo desta quinta (09)

Infelizmente houve um atraso na conclusão da manutenção da SABESP na data de ontem (quarta, 08).
Por conta disso, a normalização do abastecimento ainda não foi concluída.

Informamos que o processo já foi iniciado, porém é gradativo e acontece aos poucos, podendo haver intermitência nos pontos mais altos da cidade.
A normalização total do serviço acontecerá ao longo do dia de hoje (quinta, 09).

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e informamos que estamos realizando manobras de direcionamento para acelerar o processo de regularização do abastecimento.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

06/08/2018 - Manutenção da Sabesp afeta abastecimento de água em Mauá nesta quarta (08)

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) realiza nesta quarta-feira (08), em Mauá, manutenção emergencial corretiva em uma adutora da ETA (Estação de Tratamento de Água) Casa Grande. Devido aos trabalhos, previstos para iniciar às 7h, cerca de 70% do abastecimento da cidade será afetado. 

A retomada e normalização do abastecimento são gradativas, a partir das 23h, podendo haver intermitência nos pontos mais altos da cidade. 

A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) vai disponibilizar caminhões pipa para garantir o abastecimento dos serviços essenciais, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e creches.

O Sistema Alto Tietê, que abastece a Zona Baixa, estará funcionando normalmente, garantindo o abastecimento dos Pólos Petroquímico e Industrial e região central da cidade.


Confira a lista de bairros que serão afetados pela manutenção: 


ZONA MÉDIA

Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Pq. São Vicente, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Santa Lídia e Vila Magini.


ZONA ALTA

Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa, Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba e Vila Coronel Pires.

ZONA COROA

Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaíra), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra) e Jd. Nilza Miranda.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

25/07/2018 - Operação Lavagem no Reservatório Mauá remarcada para este domingo (29)

Neste domingo (29/07), a SAMA irá realizar a Operação Lavagem no Reservatório Mauá, que abastece a Zona Baixa da cidade. Por conta disso, o abastecimento dos bairros da região pode ser afetado durante o dia.

É importante ressaltar que este trabalho é fundamental para garantir a qualidade da água que é distribuída, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A operação está prevista para acontecer entre 7h e 18h. Após a conclusão, a SAMA irá realizar uma manobra de aceleração da normalização do abastecimento.

A retomada do serviço está prevista para a noite do domingo, a partir das 23h. Destacamos que a normalização é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos, que serão equalizados no decorrer da madrugada.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos!

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:
Capuava, Jd. Bogus, Jd. Camila, Jd. Campo Verde, Jd. Cerqueira Leite, Jd. Haydeé, Jd. Itapark, Jd. Pedroso, Jd. Pilar, Jd. Santa Cecília, Jd. Santa Lídia, Loteamento Coral, Matriz, Pq. das Américas, Pq. São Vicente, Sítio Sertão, Vila América, Vila Assis Brasil, Vila Augusto, Vila Bocaina, Vila Carlina, Vila Emílio, Vila João Ramalho, Vila Noêmia, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Vila Santa Cecília, Vila Vitória.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

20/07/2018 - ATENÇÃO: Operação Lavagem no Reservatório Mauá foi temporariamente suspensa

Prezando pelo bem estar da população de Mauá, a Superintendência da SAMA determinou a suspensão temporária da Operação Lavagem no Reservatório Mauá, que aconteceria neste domingo (22).

Por conta do clima atípico para esta época do ano, com altas temperaturas e pouca incidência de chuva, as consequências na retomada do abastecimento após o serviço poderiam ser maiores do que as previstas.

Assim que possível, informaremos a nova data para a realização deste fundamental trabalho.

A SAMA agradece a compreensão de todos!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

17/07/2018 - Operação Lavagem poderá afetar abastecimento da Zona Baixa neste domingo (22)

Neste domingo (22/07), a SAMA irá realizar a Operação Lavagem no Reservatório Mauá, que abastece a Zona Baixa da cidade. Por conta disso, o abastecimento dos bairros da região pode ser afetado durante o dia.

É importante ressaltar que este trabalho é fundamental para garantir a qualidade da água que é distribuída, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A operação está prevista para acontecer entre 7h e 18h. Após a conclusão, a SAMA irá realizar uma manobra de aceleração da normalização do abastecimento.

A retomada do serviço está prevista para a noite do domingo, a partir das 23h. Destacamos que a normalização é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos, que serão equalizados no decorrer da madrugada.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos!

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:
Capuava, Jd. Bogus, Jd. Camila, Jd. Campo Verde, Jd. Cerqueira Leite, Jd. Haydeé, Jd. Itapark, Jd. Pedroso, Jd. Pilar, Jd. Santa Cecília, Jd. Santa Lídia, Loteamento Coral, Matriz, Pq. das Américas, Pq. São Vicente, Sítio Sertão, Vila América, Vila Assis Brasil, Vila Augusto, Vila Bocaina, Vila Carlina, Vila Emílio, Vila João Ramalho, Vila Noêmia, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Vila Santa Cecília, Vila Vitória.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

16/07/2018 - Manutenção de emergência afeta abastecimentos dos bairros Jd. Sônia Maria e Jd. Silvia Maria

Nesta segunda (16), a SAMA está realizando uma manutenção corretiva de emergência na rede de abastecimento da Av. Ayrton Senna da Silva. Por conta disso, o abastecimento de água dos bairros Jd. Sônia Maria e Jd. Silvia Maria poderá ser afetado ao longo do dia.

A retomada do abastecimento está prevista para a noite de hoje, a partir das 23h. Destacamos que a normalização é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e informamos que estamos trabalhando para concluir o serviço no menor tempo possível.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

04/06/2018 - Manutenção de emergência afeta abastecimento da Zona Média de Mauá nesta terça (05)

Nesta terça (05/06), a SAMA realizará uma manutenção emergencial na adutora da Av. Barão de Mauá, na altura da Av. Américo Tornero. Em razão deste reparo, o abastecimento de água da Zona Média de Mauá será afetado a partir da meia noite de hoje.

A previsão para início da normalização do serviço é a partir das 23h de terça. Ressaltamos que o processo é gradativo, podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

A SAMA destaca que esta manutenção é fundamental para a regularização do abastecimento na cidade. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que estamos trabalhando para solucionar o problema no menor tempo possível.

 

Confira os bairros que podem ser afetados:

Chácara Falchi, Chácara São Lúcio, Cidade Kennedy, Country Park, Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Anchieta, Jd. Aracy, Jd. Araguaia, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Jd. Canadá, Jd. Coimbra, Jd. Cruzeiro, Jd. Elisabeth, Jd. Esperança, Jd. Estrela, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. Itapeva, Jd. Lisboa, Jd. Luzitano, Jd. Maria Eneida, Jd. Maria Silvia, Jd. Maringá, Jd. Mauá, Jd. Olinda, Jd. Planalto, Jd. Sakura, Jd. Santa Lídia, Jd. Santana, Jd. Santista, Jd. São João, Jd. São Judas, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Macuco, Núcleo Drº Carlos de Campos, Núcleo Pajussara, Núcleo Sampaio Vidal, Pq. Bandeirantes, Pq. das Américas, Recanto Vital Brasil, Sítio Taquarussú, Vila Ana, Vila Cláudia, Vila Independência, Vila Lourdes, Vila Pereira, Vila São Francisco, Vila São José, Vila Sonia e Vila Verde.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

05/04/2018 - Manutenção de emergência afeta temporariamente o abastecimento da região do Alto da Boa Vista

Nesta quinta (05), a SAMA está realizando uma manutenção corretiva de emergência no registro da rede da rua Pref. Dr. Dorival Resende da Silva, no Alto da Boa Vista. Por conta disso, o abastecimento de água de alguns bairros da região poderá ser afetado ao longo do dia.

A retomada do abastecimento está prevista para a noite de hoje, a partir das 20h. Destacamos que a normalização é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos da cidade.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e informamos que estamos trabalhando para concluir o serviço no menor tempo possível.

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:
Jd. Zaíra, Jd. Miranda, Jd. Cruzeiro, Pq. Boa Esperança, Jd. Oratório, Jd. Rosina, Jd. Paranavaí, Jd. Nova Mauá, Jd. Hagati, Jd. Alto da Boa Vista e Jd. São Gabriel.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

22/03/2018 - SAMA promove plantio de mudas na Praça de Santa Rita, no Jd. Primavera

Durante a manhã de hoje (22), mais de 60 alunos da EM Rosa Maria Frare, do Jd. Primavera, participaram de uma atividade animada na Praça de Santa Rita. As crianças plantaram 15 mudas de Quaresmeira, Hibisco e Aldrago no entorno da praça e ajudaram a recolher o lixo que tinha sido descartado de forma irregular.

Depois da atividade ao ar livre, todos voltaram às salas de aula para uma conversa sobre a importância da água em nossas vidas. A criançada também recebeu dicas de como cuidar das novas plantas da praça e de como reciclar e reaproveitar materiais que iriam diretamente para o lixo.

O Saminha acompanhou tudo bem de perto e fez desta uma manhã inesquecível na vida das crianças!

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, criança, céu, atividades ao ar livre e natureza

21/03/2018 - SAMA lança projeto "SAMA de Portas Abertas" para crianças da rede pública de Mauá

Este ano, a SAMA está lançando o projeto “SAMA de Portas Abertas”. 

O programa contempla alunos do 1º ao 5º ano da rede pública de ensino de Mauá. As crianças irão fazer visitas guiadas na sede da autarquia e participar de um roteiro pedagógico, que ensina sobre o ciclo da água, reciclagem, a importância da água para o corpo humano, entre outros pontos. 

O primeiro grupo participou da atividade hoje, dia 21 de março de 2018. Cerca de 30 crianças da EM Florestan Fernandes, na Vila Magini, aprenderam muito com a nossa equipe de Gestão Ambiental e se divertiram com o Saminha.

Uma das participantes foi a Miradie, de 5 anos, é do Sudão e agora mora em Mauá, uma cidade acolhedora e cada vez melhor para morar. Ela adorou o Saminha e pediu para tirar uma foto com o nosso mascote.

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

17/03/2018 - 23x0: SAMA vence mais uma ação contra Sabesp na Justiça

Por unanimidade, Tribunal de Justiça de São Paulo confirma vitória da autarquia mauaense contra a empresa estadual de saneamento

A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) venceu mais uma batalha no embate contra a Sabesp, evitando o pagamento indevido de mais R$ 30 milhões à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. O resultado do julgamento, que aconteceu no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), no dia 07 de março, foi unânime. Todos os 23 desembargadores votantes decidiram a favor da SAMA.

Em agosto de 2017, a autarquia mauaense impetrou com mandado de segurança após a decisão da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos (DEPRE). A determinação era para que a SAMA efetuasse um depósito de mais de R$ 2 milhões por precatórios não pagos pela administração petista.

O mandado de segurança tinha como objetivo não só evitar o pagamento do referido valor, mas também suspender o precatório em si, tendo em vista que este não reunia as condições impostas pela Constituição Federal, pela jurisprudência já pacificada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pela Resolução n° 115/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O mandado de segurança foi distribuído para o Órgão Colegiado do TJ-SP, tendo como relator o Desembargador Márcio Bartoli, que, imediatamente, concedeu liminar para que fosse suspensa a cobrança do montante, tido como insuficiente, do ano de 2016, ainda sob gestão do PT.

Para o superintendente da autarquia, Israel Aleixo, o resultado do julgamento mostra que a SAMA está no caminho certo na batalha contra a Sabesp, pois comprova a abusividade com que a empresa estadual vem tratando a cidade de Mauá. “Vamos continuar lutando em defesa do cidadão mauaense, buscando um preço justo para a tarifa de água através do diálogo, mas sem abrir mão dos direitos da SAMA e da população”, finalizou Aleixo.

No julgamento do dia 07 de março foi confirmada a decisão, de modo que todos os fundamentos apresentados pela SAMA contra a Sabesp foram acatados. Uma votação unânime e uma vitória categórica da SAMA, o que mostra o comprometimento da atual gestão da autarquia e do governo firme do prefeito Atila Jacomussi.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

15/02/2018 - SAMA abre processo seletivo para estagiários em Engenharia Química

A SAMA abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior, que vai preencher 01 (uma) vaga na área de Engenharia Química da Autarquia. As inscrições serão recebidas no período de 15 a 25 de fevereiro, através do site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O edital com informações dos pré-requisitos, das provas, valores de bolsa e benefícios estão disponíveis no site do CIEE (www.ciee.org.br). Informações também poderão ser obtidas pelo fone 4514-0324.

A SAMA deseja a todos os candidatos uma boa sorte!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

12/02/2018 - Manutenção da Sabesp afeta abastecimento do Jd. Zaíra e região

Uma válvula do sistema de abastecimento da Sabesp que envia água ao Reservatório Zaira apresentou falha no fim da tarde de ontem (domingo, 11).

Uma equipe da Sabesp está no local para realizar a manutenção do equipamento.

Por conta disso, foi afetado o abastecimento do Jd. Zaíra, Jd. Alto da Boa Vista, Jd. Oratório, Jd. São Gabriel, Jd. Miranda, Vl. Nova Mauá, Jd. Paranavaí e bairros adjacentes.

De acordo com a Sabesp, a previsão de normalização do abastecimento é durante a noite de hoje (segunda, 12). A normalização é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos desculpas pelo transtorno!

 

Att.,

SAMA - Saneamento Básico do Município de Mauá

31/01/2018 - Normalização do abastecimento do Jd. Sônia Maria e região acontece durante a noite de hoje

Informamos que a normalização do abastecimento do Jd. Sônia Maria e bairros adjacentes vai acontecer durante a noite desta quarta (31).

A normalização do serviço é gradativa. E pode haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

 

Att.,

SAMA - Saneamento Básico do Município de Mauá.

30/01/2018 - Equipe técnica rastreia falha que está causando desabastecimento no Jd. Sônia Maria e região

A SAMA está com uma equipe técnica vistoriando a região do Jd. Sônia Maria para rastrear onde se encontra a falha no sistema que está causando o desabastecimento da área. 
A previsão para normalização do serviço é ao longo da noite de hoje (terça, 30). 
Pedimos desculpas pelo transtorno e destacamos que estamos trabalhando para resolver o problema o quanto antes.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

29/01/2018 - Reservatório Magini temporariamente fechado para manutenção de registro quebrado

Estamos realizando uma manutenção de emergência no registro da rede de abastecimento localizado entre a Av. Barão de Mauá e a Rua Otacílio Gomes. O equipamento apresentou falha na manhã de hoje, e para executar o reparo foi necessário fechar temporariamente o reservatório Magini, responsável pelo abastecimento da Zona Média da cidade. Os bairros da região podem ser afetados ao longo desta segunda (29).

Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa e acontecerá a partir da noite de hoje (segunda, 29), podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

A SAMA pede desculpas pelo transtorno, e destaca que esta manutenção é de grande importância para manter o sistema de abastecimento da nossa cidade.

 

Confira os bairros que podem ser afetados:

Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Santa Lídia e Vila Magini.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

23/01/2018 - SAMA fecha balanço com o melhor desempenho dos últimos 17 anos

A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) apresentou balanço referente ao ano de 2017 que coloca a atual gestão como a melhor dos últimos 17 anos. Nas finanças, houve economia de mais de R$ 8 milhões, ou seja, 11,54% de todo o valor arrecadado no ano, o que possibilitou o pagamento de dívidas de quase R$ 5 milhões herdada da gestão anterior (restos a pagar). A SAMA conseguiu ainda encerrar o ano com superávit, após três anos consecutivos de saldos negativos.

“Apesar de assumir a autarquia com dívidas, conseguimos equilibrar as contas e fechar o ano com o maior superávit dos últimos 10 anos. Nossa gestão está comprometida em administrar bem o dinheiro público. Seguindo a orientação do prefeito Atila Jacomussi, estamos dando prioridade para medidas que valorizem o patrimônio público e serviço prestado ao cidadão mauaense”, afirmou o superintendente da SAMA, Israel Aleixo.

Outro índice que merece destaque está relacionado aos consertos de vazamentos. A nova gestão conseguiu reduzir o prazo deste serviço para até 24 horas após o aviso do usuário.

A rede de abastecimento de Mauá é antiga e apresenta problemas históricos, como falhas e vazamentos. A rede foi herdada da Sabesp quando o município reassumiu o controle do saneamento básico em 1994. De acordo com o balanço, a SAMA consertou 331 vazamentos na rede de abastecimento principal e mais de 10.000 vazamentos de ramais, a tubulação que leva a água da rede para as residências.

“O conserto dos vazamentos é fundamental tanto para melhorar o abastecimento, quanto para minimizar prejuízos e desperdícios. Esse é um serviço que precisa receber atenção total. Por isso priorizamos a manutenção da rede e conseguimos chegar nesse prazo de 24 horas”, explicou Aleixo.

Ainda com o intuito de melhorar o abastecimento da cidade, os serviços de extensão e interligação de rede também receberam atenção especial da nova gestão. Ao todo, foram instalados mais de 3.400 metros de rede subterrânea e 1.200 metros de rede aérea. Além de terem sido concluídas 16 novas interligações, que ajudam a melhorar o abastecimento de regiões que sofriam com intermitência (interrupção de abastecimento).

Os serviços de manutenção na rede de abastecimento diminuíram aproximadamente 25% a necessidade de abastecimento de apoio, realizado via caminhão pipa, se comparada aos números de 2016, quando foram realizadas 1.891 viagens de caminhão pipa. Em 2017, este número caiu para 1.440.

Aleixo destaca que o principal foco da nova gestão é o munícipe. “Nós temos ciência que muitas famílias de Mauá ainda estão com o abastecimento de água irregular, mas querem ter a sua situação solucionada para viver com mais tranquilidade. Por isso intensificamos o serviço de novas ligações de água e instalação de hidrômetros”, afirmou.

Ao longo do primeiro ano de gestão, foram feitas quase 3.000 novas ligações, além de mais de 670 residências que tiveram o abastecimento regularizado. No total, foram instalados 3.654 novos hidrômetros.

O balanço da autarquia também apresenta os números provenientes da Operação Tapa Vala. Mais de 10.000 buracos foram reparados em 2017, evitando acidentes com pedestres e veículos.

“Quando assumimos a Prefeitura de Mauá, disse ao Israel Aleixo, superintendente da SAMA, que fizesse uma gestão justa, com respeito ao dinheiro do povo e que qualificasse o abastecimento de água na cidade. Mesmo diante de muitos obstáculos, o Israel cumpriu com o objetivo do governo e os dados deste balanço comprovam a eficiência e o quanto trabalhamos ao lado do povo”, afirmou o prefeito Atila Jacomussi.

E a novidade na lista de serviços executados pela SAMA é a instalação de hidrantes. A pedido do Corpo de Bombeiros de Mauá, a autarquia instalou 40 novos equipamentos pelas ruas da cidade. “Essa era uma antiga solicitação dos Bombeiros, que nós prontamente atendemos, pois os hidrantes vão contribuir para o trabalho desta importante corporação, auxiliando ainda no abastecimento da nossa cidade, visando o bem estar da população mauaense”, garantiu Aleixo.

 

Sabesp

Os números divulgados pela SAMA não levam em consideração a disputa judicial com a Sabesp. Há discordância quanto ao valor cobrado pelo fornecimento da água à cidade, bem como ao valor da dívida, os quais não são reconhecidos pela autarquia. Ambos seguem em negociação, não tendo uma definição até a presente data.

Cabe destacar que, durante 2017, a SAMA conquistou duas importantes vitórias na Justiça contra cobranças abusivas da Sabesp, suspendendo a cobrança de mais de R$ 60 milhões em precatórios, o que evitou que o aumento da conta de água chegasse aos usuários.

A Superintendência da autarquia afirma que, juntamente com a Prefeitura de Mauá, estará sempre em contato com a Sabesp para evitar que o cidadão mauaense seja prejudicado, visto que o Saneamento Básico é um direito constitucional de todo cidadão.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

11/01/2018 - Prefeito Atila Jacomussi visita a sede da SAMA

O prefeito Atila Jacomussi visitou a SAMA na manhã de hoje (quinta, 11) para desejar um bom ano de trabalho a todos os funcionários. Ele também agradeceu o empenho no ano passado e pediu ainda mais esforço e dedicação ao longo de 2018.

O superintendente da Autarquia, Israel Aleixo, aproveitou a reunião de todos para apresentar o balanço dos serviços prestados durante o primeiro ano da nova gestão. Os números indicam um grande avanço em relação aos anos anteriores e serão divulgados ainda neste mês.

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade para o povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

12/12/2017 - SAMA oficializa homenagem a funcionário Toninho com mudança de nome da Sala de Treinamento

Em Julho deste ano, a SAMA perdeu um de seus funcionários mais estimados, Antonio Gonçalves, conhecido como Toninho.

Servidor da Autarquia desde 1998, Toninho exerceu as funções de encanador e motorista e foi um dos membros mais ativos da Comissão de Funcionários, assumindo papel de destaque na luta pelos direitos do coletivo.

Em reconhecimento pelo seu importante trabalho, a SAMA tem a honra de informar que, a partir de hoje (terça, 12), a nossa “Sala de Treinamento” passa a se chamar “Auditório Antonio Gonçalves”.

Em cerimônia realizada no local, a mãe de Toninho, Dona Onofra, inaugurou a placa com o nome do filho. O superintendente da SAMA, Israel Aleixo, o vereador responsável pelo Projeto de Lei que deu abertura ao processo de troca de nome da sala, Bodinho, e o grande amigo Pepa, também funcionário da Autarquia, homenagearam Toninho no início da cerimônia. Estavam presentes também no local, os filhos, familiares, amigos e funcionários da Autarquia.

Esta é uma singela, porém merecida homenagem da SAMA ao grande homem e profissional com quem tivemos a honra de trabalhar e conviver.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

06/12/2017 - Manutenção de emergência afeta temporariamente o abastecimento da região do Alto da Boa Vista

Nesta quarta (06), a SAMA irá realizar uma manutenção corretiva de emergência no registro da rede da rua Pref. Dr. Dorival Resende da Silva, no Alto da Boa Vista. Por conta disso, o abastecimento de água de alguns bairros da região poderá ser afetado ao longo do dia.

A retomada do abastecimento está prevista para a noite de hoje, a partir das 22h. Destacamos que a normalização é gradativa, podendo haver intermitência nos pontos mais altos da cidade.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e informamos que estamos trabalhando para concluir o serviço no menor tempo possível.

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:

Jd. Zaíra, Jd. Miranda, Jd. Cruzeiro, Pq. Boa Esperança, Jd. Oratório, Jd. Rosina, Jd. Paranavaí, Jd. Nova Mauá, Jd. Hagati, Jd. Alto da Boa Vista e Jd. São Gabriel.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

29/11/2017 - SAMA inicia troca de rede para melhorar o abastecimento do Parque das Américas

Na manhã de hoje (29), a SAMA iniciou as obras para troca da rede entre as ruas Suriname e Guiana, no Parque das Américas. A substituição das tubulações vai melhorar o abastecimento de toda a região!

Antecipadamente, pedimos desculpas aos moradores do entorno pelo transtorno causado. E reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar para levar água de qualidade para o povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

17/11/2017 - Sabesp conclui manutenção que interrompeu o abastecimento de Mauá

A Sabesp corrigiu a falha na válvula que cortou a água de Mauá.

Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa, por isso podem haver intermitências nas regiões mais altas da cidade.

A previsão é de que o abastecimento estará normalizado em toda Mauá até a noite de hoje (sexta, 17), podendo sofrer alteração devido às condições climáticas.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

16/11/2017 - Manutenção da Sabesp interrompe temporariamente o abastecimento de Mauá

A Sabesp está nesta quinta (16/11) fazendo a troca de uma Válvula Tele Comandada do reservatório, interrompendo o fornecimento de água para Mauá.

Por conta disso, o abastecimento de água das Zonas Média, Alta e Coroa da cidade será afetado.

Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa e acontecerá a partir das 20h do dia 16/11 (quinta), podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos a colaboração de todos fazendo uso racional da água e evitando desperdícios.

A SAMA agradece a compreensão de todos e reforça o compromisso de levar água de qualidade ao povo de Mauá!

Confira os bairros que serão afetados:

ZONA MÉDIA
Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Santa Lídia e Vila Magini.

ZONA ALTA
Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa, Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba e Vila Coronel Pires.

ZONA COROA
Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaíra), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra) e Jd. Nilza Miranda.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

08/11/2017 - O verão está chegando, garanta o seu abastecimento!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Tenha na sua casa uma caixa d’água adequada à sua necessidade e consumo médio

Em média, uma pessoa necessita de 5,4 m³ de água por mês para consumo e higiene, isso equivale a aproximadamente 180 litros por dia. Ou seja, se a sua família tem 4 pessoas, instale uma caixa d’água de pelo menos 1.000 litros. Assim, você e a sua família poderão aproveitar todo o verão com tranquilidade!

E não se esqueça de usar a água racionalmente, evitando desperdícios e identificando possíveis vazamentos. Um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça até 3.200 litros de água em um dia. Pequenos vazamentos também são grandes desperdiçadores. Quanto mais rápido forem consertados, menor será o prejuízo. Se o vazamento for antes do seu cavalete ou na rua, chame a SAMA através do 0800 771 0001, opção1.

 

Dicas de como economizar água:

FECHE A TORNEIRA: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros por minuto. Pingando, são 46 litros por dia. Isso significa 1.380 litros por mês. Verifique sempre se as torneiras estão bem fechadas.

HORA DO BANHO: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

AO ESCOVAR OS DENTES: Escove e enxague a boca com a água de um copo. Assim você economiza 3 litros de água.

LAVAGEM DE LOUÇAS: Lavar louças com a torneira aberta durante todo o tempo desperdiça até 105 litros de água. Mantenha a torneira fechada. Ensaboe a louça numa bacia de água com detergente, e depois enxague tudo de uma só vez.

LAVAGEM DE CARRO: A mangueira aberta gasta 600 litros de água. Lave o seu carro com balde! Você também pode reaproveitar a água da sobra da maquina de lavar roupa ou a água da chuva.

LIMPEZA DE QUINTAL E CALÇADA: Você pode reaproveitar a água da sobra da maquina de lavar roupa ou a água da chuva. Não utilize a mangueira para lavar seu quintal e calçada. USE SEMPRE VASSOURA.

JARDINS E PLANTAS: Evite usar a mangueira, utilize o regador.

 

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade ao povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

27/10/2017 - Sabesp conclui manutenção na ETA e abastecimento de água de Mauá já está sendo normalizado

A Sabesp concluiu a manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Casa Grande nesta quinta-feira (26).

Graças às manobras de direcionamento realizadas pela SAMA, o abastecimento de água de Mauá foi pouco afetado e já está sendo normalizado.

A SAMA agradece a colaboração de todos os usuários que economizaram água neste período e reforça a importância desta postura todos os dias!

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade ao povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

25/10/2017 - Manutenção da Sabesp afeta abastecimento de água entre os dias 25 e 26 de outubro

A Sabesp agendou para esta quarta (25/10) uma manutenção emergencial corretiva na Estação de Tratamento de Água Casa Grande, responsável pelo abastecimento de um dos reservatórios da SAMA.

Por conta disso, o abastecimento de água das Zonas Média, Alta e Coroa de Mauá será afetado entre os dias 25 e 26 de outubro (quarta e quinta).

Informamos que a normalização do abastecimento é gradativa e acontecerá a partir das 22h do dia 26/10 (quinta), podendo haver intermitência nos pontos mais altos.

Pedimos a colaboração de todos fazendo uso racional da água e evitando desperdícios.

 

A SAMA agradece a compreensão de todos e reforça o compromisso de levar água de qualidade ao povo de Mauá!

 

Confira os bairros que serão afetados:

ZONA MÉDIA

Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Santa Lídia e Vila Magini.

 

ZONA ALTA

Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa, Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba e Vila Coronel Pires.

 

ZONA COROA

Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaíra), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra) e Jd. Nilza Miranda.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

25/10/2017 - SAMA abre processo seletivo para estagiários em Direito

A SAMA abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior, que vai preencher 02 (duas) vagas no Departamento Jurídico da Autarquia. As inscrições serão recebidas no período de 25 de outubro a 03 de novembro, através do site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O edital com informações dos pré-requisitos, das provas, valores de bolsa e benefícios estão disponíveis no site do CIEE (www.ciee.org.br). Informações também poderão ser obtidas pelo fone 4514-0324.

A SAMA deseja a todos os candidatos uma boa sorte!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

10/10/2017 - Manutenção de emergência afeta abastecimento do Jd. Paranavai, Alto da Boa Vista e Jd. Nova Mauá

Alguns bairros da região da rua Pref. Dr. Dorival Resende da Silva, no Alto da Boa Vista, poderão ter o abastecimento de água temporariamente afetado na manhã de hoje (terça, 10) por conta de uma manutenção de emergência em um registro da rede.

A SAMA pede desculpas por eventuais transtornos e informa que uma equipe técnica já está trabalhando no local para solucionar o problema no menor tempo possível. A previsão para conclusão do serviço e normalização do abastecimento é ainda hoje, até o fim da manhã!

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:
Jd. Paranavai, Alto da Boa Vista e Jd. Nova Mauá.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

05/10/2017 - SAMA conclui obras de extensão de rede em viela do Jardim Oratório

Foram concluídas nesta quinta-feira (05) as obras de extensão de rede de abastecimento e regularização de ligações de água na Viela da Travessa Igatu, no Jardim Oratório.

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade para o povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

02/10/2017 - O que você tem feito para evitar o desperdício de água?

O fim do ano está chegando e, com ele, as altas temperaturas e o consequente aumento da demanda por água. Faça a sua parte e promova o uso consciente deste bem natural. 

Usando bem, não vai faltar para ninguém!

 

FECHE A TORNEIRA - Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros por minuto. Pingando, são 46 litros por dia. Isso significa 1.380 litros por mês. Verifique sempre se as torneiras estão bem fechadas.

HORA DO BANHO - Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

AO ESCOVAR OS DENTES - Escove e enxague a boca com a água de um copo. Assim você economiza 3 litros de água.

VAZAMENTOS - Identifique os possíveis vazamentos, visíveis ou não visíveis. Um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça até 3.200 litros de água em um dia. Pequenos vazamentos também são grandes desperdiçadores. Quanto mais rápido forem consertados, menor será o prejuízo. Se o vazamento for antes do seu cavalete ou na rua, chame a SAMA através do 0800 771 0001, opção1.

CAIXA D’ÁGUA - Não deixe transbordar e mantenha-a sempre tampada. Assim você evita, além do desperdício, a criação de mosquitos que transmitem Dengue, Zika e Chykungunya, doenças que podem matar.

LAVAGEM DE LOUÇAS - Lavar louças com a torneira aberta durante todo o tempo desperdiça até 105 litros de água. Mantenha a torneira fechada. Ensaboe a louça numa bacia de água com detergente, e depois enxague tudo de uma só vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros por ciclo. Portanto, utilize-a somente quando estiver cheia.

LAVAGEM DE CARRO - A mangueira aberta gasta 600 litros de água. Lave o seu carro com balde! Você também pode reaproveitar a água da sobra da maquina de lavar roupa ou a água da chuva.

JARDINS E PLANTAS - No inverno, a rega pode ser feita em dias alternados, pela manhã ou à noite. Evite usar a mangueira, utilize o regador.

LIMPEZA DE QUINTAL E CALÇADA - Você pode reaproveitar a água da sobra da maquina de lavar roupa ou a água da chuva. Não utilize a mangueira para lavar seu quintal e calçada. USE SEMPRE VASSOURA.

CISTERNA - A construção de uma cisterna para reservar água de chuva é uma ótima saída para economizar. Mas, ao optar pela reserva de água, tenha cuidado para não criar as larvas dos mosquitos que transmitem Dengue, Zika e Chykungunya, doenças que podem matar.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

30/09/2017 - Abastecimento de algumas regiões da cidade está intermitente neste sábado (30)

Uma nova queda de energia na cabine primária de Capiburgo afetou o abastecimento de algumas regiões da cidade neste sábado (30/09).

Informamos que a Eletropaulo já está no local para solucionar o problema e restabelecer a energia. Enquanto isso, nossas equipes técnicas estão realizando manobras de redirecionamento de água entre os reservatórios para normalizar o abastecimento até a noite de hoje (sábado, 30).

Destacamos que a normalização é gradativa e pode demorar mais tempo para chegar aos bairros mais altos.

Contamos com a colaboração de todos no uso racional da água e evitando desperdícios.

Pedimos desculpas pelo transtorno e reafirmamos que estamos trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

15/09/2017 - Abastecimento de algumas regiões da cidade está intermitente

O alto consumo de água nos últimos dias e a interrupção do fornecimento da Sabesp por conta da queda de energia na cabine primária de Capiburgo, na última quarta (13), afetaram o abastecimento de algumas regiões da cidade. Os bairros mais prejudicados foram Jardim Anchieta, Jardim Oratório, Jardim Sônia Maria, Jardim Primavera e Jardim Camila.

Informamos que nossas equipes técnicas estão realizando uma série de manobras de redirecionamento de água entre os reservatórios para normalizar o abastecimento até a noite de hoje (sexta, 15). Destacamos que a normalização é gradativa e pode demorar mais tempo para chegar aos bairros mais altos.

Contamos com a colaboração de todos no uso racional da água e evitando desperdícios.

Pedimos desculpas pelo transtorno e reafirmamos que estamos trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

13/09/2017 - Abastecimento da parte alta e da zona coroa está temporariamente suspenso

A Eletropaulo e a Sabesp informaram que houve uma queda de energia na cabine primária de Capiburgo, na tarde desta quarta-feira (13). Por conta disso, o fornecimento de água da Sabesp foi interrompido, suspendendo temporariamente o abastecimento da parte alta e da zona coroa de Mauá.

Conforme informação da Eletropaulo e da Sabesp, a previsão de retorno do abastecimento normal em toda a cidade é às 21h de hoje (quarta, 13).

Seguem abaixo os bairros com abastecimento temporariamente suspenso:

ZONA ALTA - Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa, Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Vila Magini, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Pq. das Américas, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba e Vila Coronel Pires.

ZONA COROA - Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaira), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra) e Jd. Nilza Miranda.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

16/08/2017 - SAMA realiza manutenção de emergência na Av. Barão de Mauá

A SAMA está realizando uma manutenção de emergência em uma adutora da Av. Barão de Mauá. 
A previsão para término do serviço é no início da madrugada desta quinta para sexta-feira, quando o abastecimento será normalizado.
Pedimos desculpas pelo transtorno, mas este conserto é de extrema importância para o bom funcionamento da rede de abastecimento.

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:
Jd. Adelina; Jd. Agatte; Jd. Bandeirantes; Jd. Bela Vista; Jd. Bom Recanto; Jd. Coimbra; Jd. Cruzeiro; Jd. Elizabete; Jd. Esperança; Jd. Estrela; Jd. Feital; Jd. Hélida; Jd. Itapark; Jd. Itapeva; Jd. Itaussú; Jd. IV Centenário; Jd. Lisboa; Jd. Maria Ineide; Jd. Maria Silvia; Jd. Maringá; Jd. Miranda; Jd. Nilza Miranda; Jd. Olinda; Jd. Planalto; Jd. Santana; Jd. Santista; Jd. Sao Sebastião; Núcleo Doutor Carlos de Campos; Núcleo Pajussara; Núcleo Sampaio Vidal; Recanto Vital Brasil; Sítio Taquarussú; Vl. Ana; Vl. Cláudia; Vl. São João e Vl. São José.

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade para o povo de Mauá!

01/08/2017 - Abastecimento das partes média e alta da cidade poderá ser afetado entre os dias 2 e 4 de agosto

A Sabesp informou que irá realizar manutenções preventivas na Estação de Tratamento de Rio Claro entre esta quarta e sexta-feira (2, 3 e 4 de agosto). Por conta disso, existe a possibilidade do abastecimento ser afetado nas zonas média e alta da cidade. Mas a água não será cortada em nenhuma região.

A Sabesp informou que a previsão para o término do serviço é sexta-feira (4), quando será normalizado o abastecimento de toda a cidade.

Seguem abaixo os bairros onde podem ocorrer intermitências no abastecimento:

ZONA MÉDIA - Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Itapark, Jd. Santa Lídia, Vila Magini.

ZONA ALTA - Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa,
Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Vila Magini, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Pq. das Américas, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba, Vila Coronel Pires, Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaíra), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra), Jd. Nilza Miranda.

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

21/07/2017 - SAMA prorroga programa Fique Em Dia até o dia 25 de agosto

Atendendo aos pedidos do povo de Mauá, a Prefeitura prorrogou o Programa Fique em Dia! Agora você tem até o dia 25 de agosto para renegociar suas dívidas. Aproveite e regularize as suas contas de água atrasadas com a SAMA com descontos de até 100% em juros e multas!

Para pagamento parcelado, compareça à sede da SAMA, localizada na Avenida Washington Luiz, 2923, Vila Magini, e efetue o acordo do débito, conforme a Lei Complementar Nº 26, de 19 de abril de 2017. O atendimento será realizado até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas dependências da Autarquia.

Para pagamento à vista, compareça diretamente ao Posto do Poupatempo, localizado na Avenida Antônia Rosa Fioravante, 1654, Jardim Cerqueira Leite. O atendimento será realizado até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

É necessário apresentar original e 02 (duas) cópias dos seguintes documentos:
Pessoa Física: RG, CPF e comprovante de residência.
Pessoa Jurídica: Contrato Social, documento do representante legal ou procurador, cartão do CNPJ e demais documentos necessários com poderes específicos para transigir.

Não perca essa chance de regularizar as suas contas de água!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

26/06/2017 - SAMA prorroga programa Fique Em Dia até o dia 21 de julho

A SAMA prorrogou o programa ‘Fique Em Dia’, promovido pela Prefeitura Municipal de Mauá, até o dia 21/07! Esta é mais uma oportunidade para quem está com dívidas com a administração municipal. Aproveite para regularizar suas contas de água atrasadas com a Autarquia!

Para pagamento parcelado, compareça à sede da SAMA, localizada na Avenida Washington Luiz, 2923, Vila Magini, e efetue o acordo do débito, conforme a Lei Complementar Nº 26, de 19 de abril de 2017. O atendimento será realizado até 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas dependências da Autarquia.

Para pagamento à vista, compareça diretamente ao Posto do Poupatempo, localizado na Avenida Antônia Rosa Fioravante, 1654, Jardim Cerqueira Leite. O atendimento será realizado até 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

É necessário apresentar original e 02 (duas) cópias dos seguintes documentos:
Pessoa Física: RG, CPF e comprovante de residência.
Pessoa Jurídica: Contrato Social, documento do representante legal ou procurador, cartão do CNPJ e demais documentos necessários com poderes específicos para transigir.

Não perca essa chance de regularizar as suas contas de água!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

13/06/2017 - SAMA realiza manutenção na rede de abastecimento do Parque São Vicente

Nesta quarta-feira (14) a SAMA fará uma manutenção importante na rede de abastecimento do Parque São Vicente. Por conta disso, a água terá que ser cortada das 5h às 12h.

Pedimos a colaboração de todos e desculpas por eventuais transtornos.

É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade ao povo de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

 

 

26/05/2017 - SAMA divulga balanço de abastecimento de apoio

Nos primeiros quatro meses de trabalho, a nova gestão da SAMA conseguiu reduzir as viagens de caminhão pipa de 245 para apenas 57 por mês. Com as novas interligações de rede, os moradores das regiões que necessitavam constantemente deste abastecimento de apoio estão mais tranquilos e seguros.

JANEIRO - Foram efetuadas 245 viagens de caminhão pipa
FEVEREIRO - Foram efetuadas 162 viagens de caminhão pipa
MARÇO - Foram efetuadas 162 viagens de caminhão pipa
ABRIL - Foram efetuadas 57 viagens de caminhão pipa

Veja algumas obras que já estão concluídas!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

26/05/2017 - SAMA fecha parceria com o Corpo de Bombeiros de Mauá

A imagem pode conter: 4 pessoas

Na tarde de hoje (26), o superintendente Israel Aleixo de Melo e o diretor Ailson Martins de Lima se reuniram com os representantes do Corpo de Bombeiros de Mauá para tratar da nova parceria entre a Corporação e a Autarquia.

Para garantir a segurança dos mauaenses, a SAMA vai realizar a manutenção preventiva de todos os hidrantes já existentes na cidade e instalar mais 30 novas unidades.

É a SAMA trabalhando pelo bem de Mauá!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

 

26/05/2017 - SAMA divulga balanço dos 4 primeiros meses de trabalho da nova gestão

Preparamos um balanço para mostrar os serviços que foram realizados nos primeiros quatro meses da nova gestão da SAMA. Pensando em promover melhorias na vida dos mauaenses, estamos priorizando a qualidade do abastecimento de água e a manutenção das ruas, através da Operação Tapa Vala.

 

CONSERTOS DE VAZAMENTOS

A rede de abastecimento de Mauá é antiga, foi herdada da Sabesp quando o Município reassumiu o controle do saneamento básico e a SAMA foi criada, no final de 1994. Por isso, temos muitos problemas com vazamentos.

De janeiro a abril deste ano, consertamos 130 vazamentos na rede de abastecimento principal e 4.018 vazamentos de ramal, a tubulação que leva a água da rede para as residências.

 

OPERAÇÃO TAPA VALA

Os vazamentos por vezes danificam as ruas da nossa cidade, o que pode causar acidentes com pedestres e veículos. Pensando na segurança dos moradores de Mauá, intensificamos o trabalho da Operação Tapa Vala.

Em apenas quatro meses, esse serviço alcançou o expressivo número de 3.118 buracos reparados. Se somados, a área que ocupariam seria equivalente a 15.360m² de ruas restauradas.

 

NOVAS LIGAÇÕES DE ÁGUA E INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETROS

Sabemos que muitas famílias de Mauá ainda estão com o abastecimento de água irregular, mas querem ter a sua situação regularizada para viver com mais tranquilidade. E nós estamos trabalhando para mudar essa situação.

Desde o início da nossa gestão, fizemos 152 novas ligações simples, quando há inclusão de somente um hidrômetro, e 50 novas ligações múltiplas, quando mais de uma família mora no mesmo terreno, por exemplo, e é necessário incluir duas ou mais unidades do instrumento de medição de consumo.

No total, já instalamos 1.030 hidrômetros entre janeiro e abril deste ano e vamos intensificar esse serviço nos próximos meses.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

11/05/2017 - Regularize seu débito com a SAMA

A SAMA informa que também vai participar do ‘Fique Em Dia’, um programa de renegociação de dívidas com a administração municipal, promovido pela Prefeitura Municipal de Mauá, entre os dias 22 de maio e 23 de junho.

O objetivo do programa é propiciar aos usuários uma possibilidade vantajosa de pagar suas dívidas de consumo de água com descontos de até 100% nos juros e multa, evitando assim protestos e ações judiciais.

Para pagamento parcelado, compareça à sede da SAMA, localizada na Avenida Washington Luiz, 2923, Vila Magini, e efetue o acordo do débito, conforme a Lei Complementar Nº 26, de 19 de abril de 2017. O atendimento será realizado de 22 de maio a 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas dependências da Autarquia. 

Para pagamento à vista, compareça diretamente ao Posto do Poupatempo, localizado na Avenida Antônia Rosa Fioravante, 1654, Jardim Cerqueira Leite. O atendimento será realizado de 22 de maio a 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

É necessário apresentar original e 02 (duas) cópias dos seguintes documentos:

Pessoa Física: RG, CPF e comprovante de residência.

Pessoa Jurídica: Contrato Social, documento do representante legal ou procurador, cartão do CNPJ e demais documentos necessários com poderes específicos para transigir.

Não perca essa chance de regularizar as suas contas!

 

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

27/04/2017 - SAMA funcionará normalmente nesta sexta-feira (28/04)

Diante da possibilidade de paralisação prevista para esta sexta-feira (28/04), a SAMA comunica que manterá suas atividades para esta data.

Informamos que nenhum dos nossos serviços (como abastecimento de água, manutenção e Operação Tapa Vala) sofrerá interrupção em virtude da greve.

A SAMA reconhece o direito à manifestação e reforça que o expediente da autarquia será normal.

Mais informações: 0800 771 0001

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

05/04/2017 - SAMA renova a certificação das normas ISO 9001 e ISO 14001

A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) renovou nesta quarta-feira (5) a certificação das normas ISO 9001, 2008, e ISO 14001, 2004.

Com o esforço e empenho de todos os colaboradores, o Departamento de Gestão da Qualidade, que tem o servidor Adriano Bueno como responsável, acompanhou auditoria nas Diretorias de Manutenção e Abastecimento (DMA) e de Planejamento e Obras (DPO), assim como no laboratório de análise da qualidade da água. As ações necessárias para eliminação de falhas apontadas pelos estudos já foram feitas com o comprometimento da direção.

O procedimento possibilitou sanar as não conformidades ocorridas no mês de março.

As normas de qualidade foram atestadas pelo auditor Luiz Saldanha, que observou sistemas de qualidade e ambiental muito sólidos e realçou diversos pontos positivos, além de avanços que a SAMA pode alcançar com algumas oportunidades de melhorias.

Durante a cerimônia de entrega da certificação, o superintendente da SAMA, Israel Aleixo de Melo, dedicou a conquista aos funcionários da autarquia. “Esse é um mérito de toda a equipe de colaboradores pelo bom trabalho feito diariamente aqui dentro da sede e nas ruas da cidade”, disse antes de reafirmar o compromisso da SAMA de levar água de qualidade ao povo de Mauá.

As operações da SAMA passam por auditorias constantemente, realizadas semestralmente pela ABS Quality Evaluations, a última ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

16/03/2017 - SAMA conclui manutenção na rede de abastecimento das partes alta e média de Mauá

O abastecimento de água de Mauá começou a ser normalizado. A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) finalizou a manutenção na rede que abastece as partes alta e média da cidade, no fim da noite desta quarta-feira (15).

Foi realizada uma manutenção corretiva agendada, com a troca de um cavalete que sobrepõe o rio Tamanduateí, numa adutora proveniente da Estação Elevatória Mauá (Sapopemba - Rio Claro).

A operação teve avaliação positiva. Pela complexidade da obra, o serviço foi realizado de forma rápida e eficaz, apesar do atraso por conta do grande volume de chuva na noite de terça-feira (14). O superintendente da autarquia, Israel Aleixo de Melo, permaneceu no canteiro de obras até que os trabalhos fossem concluídos.

O reabastecimento acontecerá de forma gradativa e em breve estará totalmente normalizado.

A SAMA se desculpa pelos transtornos e reforça o compromisso em levar água de qualidade ao povo de Mauá.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

13/03/2017 - SAMA realiza manutenção na rede que abastece as partes alta e média de Mauá

Em razão da necessidade de manutenção na rede de água que abastece as partes alta e média de Mauá, o fluxo de água será reduzido nos bairros localizados nessas áreas a partir da madrugada de terça-feira (14/03).


Antecipamos nossas desculpas pelo transtorno e pedimos desde já a colaboração e compreensão de todos, pois esta manutenção é de extrema importância. É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade para o povo de Mauá!
Estão listados abaixo todos os bairros que podem ser afetados por esta redução.


ZONA MÉDIA - Jd. Adelina, Jd. Alvorada, Jd. Aracy, Jd. Canadá, Jd. Cruzeiro, Jd. Esperança, Jd. Itapeva, Jd. Luzitano, Macuco, Jd. Mauá, Vila Pereira, Jd. Santista, Vila Ana, Jd. Anchieta, Jd. Araguaia, Pq. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Jd. Bom Recanto, Vila Cláudia, Jd. Coimbra, Country Park, Pq. das Américas, Jd. Elisabeth, Jd. Estrela, Chácara Falchi, Vila São Francisco, Vila Independência, Jd. Ipê, Jd. Isabel, Jd. São João, Vila São José, Jd. São Judas, Cidade Kennedy, Jd. Lisboa, Vila Lourdes, Chácara São Lúcio, Jd. Maria Eneida, Jd. Maringá, Jd. Olinda, Núcleo Pajussara, Jd. Planalto, Jd. Rosina, Jd. Sakura, Núcleo Sampaio Vidal, Núcleo Drº Carlos de Campos, Jd. Santana, Jd. São Sebastião, Jd. Silvia, Jd. Maria Silvia, Vila Sonia, Vila Sonia Maria, Sítio Taquarussú, Vila Verde, Recanto Vital Brasil, Jd. Itapark, Jd. Santa Lídia, Vila Magini.


ZONA ALTA - Alto da Boa Vista, Jd. Camargo, Núcleo Carlos de Campos, Carlos de Campos Póvoa, Odila P. Póvoa,
Vila Correia, Vila Fausto Neves Morelli, Sítio Feital, Jd. Flórida, São João, Jd. Miramar, Pq. Centenário, Vila Mercedes, Vila Morelli, Jd. Nóbrega, Jd. Nova Mauá, Jd. Oratório, Vila Otávio Miniguini, Jd. Paranavaí, Vila Magini, Jd. Primavera, Jd. Santa Rosa, Jd. Salgueiro, Vila Magini, Jd. Santa Lídia, Vila Tavares, Jd. Zaíra, Pq. das Américas, Jd. Itapark, Pq. Boa Esperança, Jd. Guapituba, Vila Guarani, Vila Helena, Pq. Jaguari, São Jorge do Guapituba, Vila Coronel Pires, Sítio Bela Vista, Jd. Columbia, Jd. Feital, Jd. Hélida, Jd. Itaussú, Vila Lígia (Zaíra), Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José (Zaíra), Jd. Nilza Miranda

07/03/2017 - Manutenção na rede que abastece as partes alta e média de Mauá, foi adiada.

Informamos que a manutenção que seria realizada hoje foi adiada por questões meteorológicas. O abastecimento será normalizado. Pedimos desculpas pelo inconveniente e por eventuais transtornos. É a SAMA trabalhando para levar água de qualidade ao povo de Mauá!

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

19/02/2017 - SAMA inicia nesta segunda-feira obras de rede de água na Alameda Bela Vista, Parque das Américas

A SAMA começa nesta segunda-feira (20) a implementação da rede de água na Alameda Bela Vista, Parque das Américas. A obra corrigi um erro do passado e traz mais segurança no abastecimento de água, que ficará distante dos coletores de esgoto e imune a contaminações.

Atualmente a rede de abastecimento está em baixo das casas e ao lado dos coletores de esgoto. Com inundações devido a chuvas, a água corria risco de contaminação. Mas com a obra executada pela autarquia, os moradores da Alameda Bela Vista vão receber água em fluxo constante e com o padrão de qualidade verificado pela SAMA.

Aos moradores do local, a recomendação é para que se organizem e armazenem água durante a obra. Tomando cuidado de economia e mantendo a caixa de água cheia não vai faltar água neste período

A SAMA pede desculpas pelos transtornos e reforça o compromisso de levar água de qualidade ao povo de Mauá.

15/02/2017 - Abastecimento de água volta ao normal

A SAMA finalizou o reparo na adutora da Avenida João Ramalho e normalizou o abastecimento de água na cidade. O conserto vai evitar perda de água e queda na pressão da rede, o que melhora o abastecimento e gera economia.

O envio de água estava suspenso apenas nos seguintes e já foi retomado: Matriz, Capuava, Santa Cecilia, Nova Brasília, Parque São Vicente, Sertãozinho, Jardim Rosina, Jardim Oratório, Jardim Haydee, Jardim Camila, Jardim Primavera, Pedroso, Vila Magini, Vila Noêmia, Vila Vitória, Vila Assis e Vila Carlina. 

13/02/2017 - Abastecimento de água é parcialmente interrompido nesta terça-feira

A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) faz manutenção corretiva em adutora situada na Avenida João Ramalho, ao lado da antiga Automasa, e interrompe parcialmente o abastecimento de água ao longo desta terça-feira (14).

Os bairros afetados são os seguintes: Matriz, Capuava, Santa Cecilia, Nova Brasília, Parque São Vicente, Sertãozinho, Jardim Rosina, Jardim Oratório, Jardim Haydee, Jardim Camila, Jardim Primavera, Pedroso, Vila Magini, Vila Noêmia, Vila Vitória, Vila Assis e Vila Carlina.

A adutora tem vasão de 500 mm e será fechada na primeira hora desta terça-feira para que permitir que a equipe de manutenção da autarquia realize o trabalho. A SAMA pede desculpas pelos transtornos e reafirma o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais a rede de abastecimento e levar água de qualidade ao povo.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

24/01/2017 - Abastecimento de água é normalizado; SAMA e Sabesp consertam adutora

O abastecimento de água na cidade de Mauá começou a ser normalizado. A SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concluíram o reparo em adutora na região do Jardim Feital, no fim da noite desta segunda-feira (23).

O rompimento da adutora afetava a distribuição de água nos seguintes bairros: Sítio Bela Vista, Jardim Columbia, Jardim Feital, Jardim Hélida, Jardim Itaussú, Vila Lígia, Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José, Jardim Nilza Miranda e parte do Jardim Zaíra IV.

A obra de reparo da adutora foi complexa, durou de sábado (21) até segunda-feira e foi concluída em uma grande força-tarefa da SAMA e da Sabesp com trabalho permanente, dia e noite.

O local da falha na rede estadual de abastecimento de água ocorreu em uma região de difícil acesso, localizada em mata fechada, na altura do número 3.220 da Avenida Benedita Franco da Veiga, no fundo de um vale, onde a adutora tem o formato de um U. Foi preciso preparar o terreno para entrada do maquinário, escorar os barrancos com uma grande estrutura para proteger os operários que ali trabalhavam.

Durante os trabalhos a SAMA remanejou o abastecimento de água de modo que a parte baixa da região afetada foi atendida pela rede tradicional e a parte alta recebeu água por meio de caminhões pipa.

A operação teve avaliação positiva. Pela complexidade da obra, o serviço foi realizado de forma rápida e eficaz. O superintendente da autarquia, Dr. Israel Aleixo de Melo, permaneceu no canteiro de obras até que os trabalhos fossem concluídos, além de monitorar o amparo às residências desabastecidas.

A SAMA se desculpa pelo transtorno e reforça o compromisso em levar água de qualidade ao povo de Mauá.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

23/01/2017 - SAMA otimiza abastecimento em bairros afetados por falha na rede

A SAMA reorganizou o bombeamento de água para os bairros afetados pelo rompimento de uma adutora na região do Jardim Feital. Enquanto as equipes técnicas finalizam o reparo, a parte baixa da região afetada passa a ser abastecida pela rede tradicional para que os caminhões pipa atendam, exclusivamente, as residências da parte alta.

Os bairros onde o abastecimento é feito de forma parcial são os seguintes: Sítio Bela Vista, Jardim Columbia, Jardim Feital, Jardim Hélida, Jardim Itaussú, Vila Lígia, Chácara Maria Aparecida, Chácara Maria Francisca, Vila Maria José, Jardim Nilza Miranda e parte do Jardim Zaíra IV.

A adutora rompida pertence a rede de abastecimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que, a pedido da superintendência da autarquia, deslocou técnicos e maquinários para apoiar a SAMA no reparo à rede. Os trabalhos ocorrem de forma ininterrupta desde sábado (21).

O rompimento se encontra em uma região de difícil acesso, um terreno de mata fechada localizado na altura do número 3.220 da Avenida Bendita Franco da Veiga. Outros fatores tornam o reparo da rede ainda mais complexo. A falha ocorreu no fundo de um vale, onde a rede faz um formato de U. Foi necessário instalar uma estrutura metálica provisória para escorar o barranco e proteger os trabalhadores de possíveis deslizamentos de terra.

Os trabalhos ficam prejudicados por conta das fortes chuvas que atingem a região. Ressaltamos que todos os reservatórios do SAMA operam com plena capacidade para atender ao restante do município.

A SAMA se desculpa pelo transtorno e reforça o compromisso em levar água de qualidade ao povo de Mauá.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

22/01/2017 - SAMA e Sabesp fazem correção na rede de distribuição de água

Equipes técnicas da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) trabalham em força-tarefa para corrigir o rompimento de uma adutora da rede estadual localizada na região do Jardim Feital. 

Em razão da obra, o abastecimento na região é feito de forma parcial. A SAMA enviou caminhões pipa para manter o fornecimento de água nas residências dos bairros seguintes: Chácara Maria Francisca, Chácara Maria Aparecida, Jardim Zaíra, Feital, Jardim Nilza Miranda, Jardim Luzitano e Jardim Columbia.

Outras regiãoes de Mauá estão com o abastecimento de água normalizado. Os reservatórios da SAMA operam com plena capacidade para atender a população.

A adutora rompida está em um local de difíficl acesso, em meio a uma área de mata fechada, no fundo de vale, localizado na altura do número 3.220 da Avenida Benidita Franco da Veiga. O formato da adutora, que acompanha a formação do vale, é de um U, o que obriga o escoramento do morro para proteger os operários de possíveis deslizamentos. 

Os trabalhos seguem durante toda a madrugada até que o problema seja solucionado. As fortes chuvas que atingem a região são fatores que ampliam a complexidade da obra de correção.

A equipe da SAMA abriu o caminho até a adutora e iniciou a preparação da área para fazer o reparo. Por se tratar de uma obra complexa, a superintendência da SAMA solicitou apoiou da Sabesp, que prontamente atendeu ao chamado e está no local com trabalhadores e maquinários para acelerar a correção da rede de abastecimento. 

A SAMA pede desculpas pelo transtorno e reforça o compromisso de prestar um serviço de excelência, levando água qualidade às residências mauaenses.

Att.

SAMA - Saneamento Básico do Município de Mauá

20/01/2017 - Falha na rede da Sabesp prejudica abastecimento em determinados bairros

Falha na rede de fornecimento de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) interrompe abastecimento de água nesta sexta-feira (20) para os seguintes bairros de Mauá: Chácara Maria Francisca, Chácara Maria Aparecida, Jardim Zaíra, Feital, Jardim Nilza Miranda, Jardim Luzitano e Jardim Columbia.

A SAMA já deslocou equipe técnica para solucionar o problema. Para garantir que os moradores dos bairros citados não fiquem desabastecidos, a SAMA encaminha a partir deste sábado (21), às 8h, caminhões pipa para levar água às residências.

A rede da Sabesp teve o rompimento de uma adutora que atingiu o fornecimento de água a caixa de passagem que faz a distribuição para os bairros citados.

O abastecimento de água dos reservatórios da SAMA está funcionando normalmente.

Att.

SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá.

19/01/2017 - Falha na rede de energia elétrica prejudica abastecimento de água

O abastecimento de água está sendo normalizado na cidade de Mauá. A previsão é de que até o fim do dia 100% dos domicílios voltem a ser atendidos pela Sama. 

Uma falha na rede de energia elétrica – administrada pela AES Eletropaulo – prejudicou o bombeamento de água para o reservatório Zaíra, que atende a 70% do município de Mauá.

A energia foi interrompida às 3h desta quinta-feira (19) e retomada às 11h40 do mesmo dia.

A Sama deslocou equipe técnica para monitorar a região e está empenhada em retomar o abastecimento o mais breve possível. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att.

Sama – Saneamento Básico do Município de Mauá.

2º Via de Conta Portal da
Transparência
Boletim da Água Área do Empreendedor Área do Servidor